Escola Secundária Tomaz Pelayo acolheu encontro de Centros Qualifica
Principal / Escolas / Escola Secundária Tomaz Pelayo acolheu encontro de Centros Qualifica

Escola Secundária Tomaz Pelayo acolheu encontro de Centros Qualifica

Imagem: Diário de Santo Tirso

Decorreu na passada quinta-feira um Encontro de Centros Qualifica, pertencentes à Rede Integrada de Qualifica do Norte Litoral (RiQNL). Esteve também presente a Agência Nacional para a qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), responsável pelo acompanhamento dos Centros Qualifica.

Se ainda  há poucos anos atrás o nosso país se debatia com um problema de escolaridade, hoje em dia o problema está centrado na falta de qualificações, mais concretamente com as competências adquiridas e as necessidades do mercado de trabalho. Este é o ponto chave e a solução para o problema terá que envolver obrigatoriamente as empresas. É essa uma das conclusões que se pode retirar deste encontro de Centros Qualifica.

Sendo um evento destinado aos professores e formadores, Maria João Alves da ANQEP, faz uma balanço muito positivo do evento deixando a mensagem que todos podem contar com a agência para “ajudar a resolver os problemas com que se forem deparando”.

Vítor Moreira, coordenador do Centro Qualifica de Santo Tirso, considera que a troca de experiências é sempre benéfica realçando ainda a importância da qualificação dos adultos.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background