Trocar de escola ou entrar num novo ciclo é sempre desafiante. Para as crianças, é uma nova experiência: novos colegas, professores e um novo espaço. Para os pais, entram novas preocupações centradas na melhor adaptação e no bem-estar dos filhos. As dúvidas e os medos fazem parte do processo. Na Escola do Bom Nome em Vila das Aves, ontem foi dia de celebrar o final do ano letivo e especialmente o fim de ciclo para muitos alunos.
Joaquim Faria, Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, esteve presente na celebração: “Santo Tirso e a Freguesia de Vila das Aves apostam na Educação, um dos pilares fundamentais da nossa sociedade”, referiu Joaquim Faria.
Tanto a transição de ciclo, que acarreta mais responsabilidades, como a mudança de escola são invitáveis, logo devem ser encaradas com normalidade e sem medos, principalmente pelos pais que devem transmitir confiança às crianças.
“Um dos momentos mais importantes nas vidas das nossas crianças é a mudança de ciclo. Assim, não podia deixar de estar presente hoje na Escola do Bom Nome, acompanhado pela Vereadora da Educação, Eng.ª Silvia Tavares. Tive o prazer de contactar com todas as crianças, desejando-lhes o maior sucesso e mostrando-me disponível para ajudar na medida das nossas possibilidades e competências”, completou o Presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL