O grupo da escola de condução “A Desportiva”, que também tem uma escola em Santo Tirso entrou em processo de insolvência. Apenas dia 4 de janeiro quando os alunos se dirigiram à escola para as habituais aulas é que ficaram a saber que a escola estava fechada e que o grupo entrou em insolvência. Encerraram as escolas de Santo Tirso, Gaia, Porto, Espinho e Gondomar.
Centenas de pessoas ficaram lesadas com esta situação pois tinham a inscrição paga para tirarem a carta de condução e sem nenhum aviso prévio perderam o dinheiro e a possibilidade de acabar as aulas.
Os alunos criaram um grupo no Facebook chamado “Lesados Escola de Condução Desportiva” e em menos de 24 horas são já mais de 300 as pessoas a queixarem-se naquela página.
Os responsáveis pela empresa não atendem os telefones e apenas deixaram um comunicado na internet confirmando que a empresa entrou em insolvência.
O Diário de Santo Tirso tentou entrar em contato telefónico com “A Desportiva” mas não tivemos sucesso. Enviamos também um email e enviamos mensagem pela rede social Facebook. Até à data desta publicação não obtivemos resposta.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL