Escola D. Dinis realizou Ciclo de Formação em Suporte Básico de Vida – Desfibrilhador Automático Externo
Principal / Escolas / Escola D. Dinis realizou Ciclo de Formação em Suporte Básico de Vida – Desfibrilhador Automático Externo

Escola D. Dinis realizou Ciclo de Formação em Suporte Básico de Vida – Desfibrilhador Automático Externo

No âmbito das iniciativas programadas pelo Clube de Proteção Civil da Escola Básica e Secundária D. Dinis, realizou-se, no dia 19 de abril, a última sessão do Ciclo de Formação em Suporte Básico de Vida – Desfibrilhador Automático Externo (SBDV-DA), destinada aos Delegados de Segurança e Ambiente (DSA).

O conceito de cadeia de sobrevivência tem servido de base ao desenvolvimento de um volume significativo de conhecimento científico que se tem traduzido em inúmeras vidas salvas.

Assim, com este ciclo formativo, foi possível dotar os nossos alunos do conhecimento do Suporte Básico de Vida, que consiste num conjunto de procedimentos realizados sem recurso a equipamento específico e que tem como objetivo a manutenção da vida e o ganho de tempo até à chegada de ajuda especializada.

Esta formação abrangeu todas as turmas, do 5.º ao 12.º ano, tendo sido promovida pelos professores Jorge Antunes e António Sousa e dirigida pelos técnicos da Proteção Civil da Câmara Municipal de Santo Tirso, Ana Cristina e Júlio Braga.

Clube de Proteção Civil da Escola Básica e Secundária D. Dinis

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background