Nos dias 4 e 5 de junho, realizou-se o 22º Encontro Nacional de Gira-Volei, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) com a colaboração da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve e o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Cerca de 600 voleibolistas, de dez diferentes associações, estiveram presentes neste evento nacional – considerado o culminar das provas classificatórias que são realizadas, anualmente, em todos os pontos do território nacional e regiões autónomas – a disputar os títulos de campeões nacionais de Gira-Volei, com fair-play e de forma divertida.
A Escola Básica e Secundária D. Dinis fez-se representar com as duplas Inês Andrade/Rita Charro e Maria Coelho/Tânia Costa no escalão 16/18 anos. No 1.º dia da competição, foram apuradas para a fase final as duas duplas da nossa escola. No 2.º dia, a Tânia e a Maria disputaram os 1/8 de final e a Inês e a Rita os 1/4 de final.
Praticar desporto, criar hábitos saudáveis, fazer novas amizades, conhecer pessoas de todos os cantos do país e aprender com as vitórias e as derrotas são apenas alguns dos benefícios do Gira-Volei.
“Muitos parabéns às nossas alunas pelo comportamento exemplar que tiveram ao longo destes seis anos em que fizeram parte do grupo-equipa do voleibol do Desporto Escolar e por terem honrado e dignificado o nome do nosso agrupamento em todos os eventos e provas em que participaram”, refere a comunicação da escola.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL