Decorreu, no passado dia 15 de fevereiro, a segunda palestra organizada pela Associação de Antigos Alunos da Escola Agrícola de Santo Tirso (AAAEAST)
Com a presença de alunos e de outros convidados, Francisca Vasconcelos, da direção da escola, procedeu à abertura do evento dando de seguida a palavra ao professor Urbano Moreira, presidente da associação, que apresentou os oradores. De imediato, Pedro Malheiro deu início à palestra, desenvolvendo questões relacionados com o “TERROIR”, de forma acessível, captando a atenção dos presentes e estabelecendo de o diálogo com a assistência.
De seguida, Teresa Mota e Pedro Malheiro abordaram os “Sistemas de Condução Tradicionais da Região dos Vinhos Verdes”, de forma acessível e entendível para todos.
Teresa Mota passou a debruçar-se sobre os “Sistemas de Condução Novos”, de uma forma exautível, recorrendo audiovisuais, que valorizou muito a sua intervenção.
Foi uma ação de formação altamente proveitosa para todos os presentes pois tratava-se de dois formadores sobejamente reconhecidos na nossa região e que ao longo das suas carreira profissionais dedicaram grande parte do seu tempo à investigação na área da Viticultura.
Manuel Oliveira encerrou o evento, aproveitando para informar que a próxima palestra, “Certificação das Explorações em Bem Estar Animal”, está programada para Março, tendo como oradora Isabel Santos.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL