No passado fim de semana, a equipa do Núcleo Associativo de Santo Tirso (NAST) Trail esteve em grande evidência, dividindo-se entre as competições do TPG e os Abutres Sky Race.
No Abutres Sky Race, uma prova realizada em Miranda do Corvo e que conta para o Campeonato Nacional de Clubes Sky, os atletas enfrentaram um dos percursos mais exigentes e pitorescos do campeonato. Com uma distância de 27 quilómetros e um desnível positivo de 1800 metros, a equipa mostrou-se à altura do desafio, conquistando o primeiro lugar coletivo da FCMP e elevando o nome do NAST e de Santo Tirso ao topo do pódio.
A performance destacou-se ainda mais perante as equipas do Clube Escola do Estreito da Madeira e do OCS – Arrábida Trail Team, que competem pelo título nacional, faltando ainda disputar seis provas.
Os atletas do NAST demonstraram um trabalho excecional, com destaque para:
• Vera Barbosa: 1º lugar na geral feminina e na categoria Sénior
• Carlos Ferreira: 1º lugar na geral e na categoria Sénior
• Ana Sousa: 3º lugar na geral feminina e 1º na categoria F40
• Edgar Resende: 15º lugar na geral e 4º na categoria M40
• Bruno Fontão: 17º lugar na geral e 6º na categoria M40
Já no TPG – Transpeneda Gerês, os atletas do NAST enfrentaram os 100 km da prova sob condições climatéricas adversas, num percurso que atravessa as serras do Gerês. A prova, organizada por Carlos Sá, viu a equipa alcançar o terceiro lugar no pódio coletivo.
Os atletas que se destacaram foram:
• Cristiana Lagoa: 3º lugar na geral feminina e 2º na categoria Sénior
• Sandra Silva: 7º lugar na geral feminina e 4º na categoria F40
• Rui Carneiro: 15º lugar na geral e 9º na categoria M40
• José Martins: 52º lugar na geral e 11º na categoria M50
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL