Jesuítas e Vilarinhenses deram o pontapé de saída para o primeiro jogo do Campeonato da Esperança Seniores Sub-23, Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto. Perante um bom número de público presente a assistir ao Derby Concelhio, não faltou emoção e golos.
Num jogo quase dominado pela formação Vilarinhense e de roçar a perfeição, a equipa de Nélson Costa entrou a perder logo aos 15 minutos do jogo, sofrendo um golo através de uma grande penalidade a favor do Tirsense.
O domínio era do Futebol Clube de Vilarinho mas foi o Tirsense a colocar-se na frente do marcador. Tentava reagir a equipa do Vilarinho, criando inúmeras oportunidades de golo e com mais posse de bola e pressão. O golo só não veio acontecer, pela ineficácia atacante dos verdes brancos.
Para a segunda parte, mais atitude, mais garra, e mais confiança, elementos que faltaram nos primeiros 45 minutos. Leandro restabeleceu a igualdade e deu o mote para o que aí vinha. Com este golo, a confiança subiu de nível,e a formação Vilarinhense não perdoou e tomou conta do jogo. Se na primeira parte houve ineficácia, na segunda não faltou! Jorginho colocou o Vilarinho em vantagem através de um livre direto bem executado, sem hipótese de defesa para o guardião jesuíta. O Tirsense tentava reagir de qualquer forma, mas encontrou um Vilarinho bem organizado e solidário. Leandro bisou através de um pontapé de canto, ao cabecear para o 1-3.
A formação Vilarinhense não deixava o Tirsense respirar e conseguiria uma reviravolta num espaço de 10 minutos.
Jorginho disse presente e através de uma grande penalidade bisou e aumentou para 1-4. A formação jesuíta ainda reduziu para 2-4 mas o juiz da partida assinalou fora de jogo. E como quem dois marca, Jorginho disse presente novamente e foi homem do jogo ao fazer o hatrick, após excelente passe de um colega seu a rasgar a defensiva jesuíta, Jorginho não perdoou e fez o 1-5.
A equipa do Tirsense pouco podia fazer, perante um Vilarinho bem organizado, solidário e muito forte. Vitória mais do que justa.
Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL