Empresa de Santo Tirso aumenta salário mínimo para os 800 euros
Principal / Notícias / Empresa de Santo Tirso aumenta salário mínimo para os 800 euros

Empresa de Santo Tirso aumenta salário mínimo para os 800 euros

A construtora Garcia Garcia, sediada em Santo Tirso, subiu este ano o salário mínimo para os 800 euros, acima dos 760 euros fixados pelo Governo.

Paralelamente, todos os salários inferiores a 1.350 euros terão um aumento mínimo de 85 euros, acompanhando assim a evolução registada ao nível do salário mínimo do grupo.

Ao mesmo tempo, a empresa explica que “o objetivo principal destas medidas é ajudar os colaboradores da empresa a fazer face ao cenário de aumento generalizado de preços e de diminuição do poder de compra”.

Com esta atualização, à qual acresce o aumento em julho do subsídio de refeição para 7,5 euros por dia, a empresa procura aumentar rendimentos e apoiar os seus trabalhadores.

“A decisão é motivada pelo atual contexto socioeconómico e consequente aumento do custo de vida”, sublinha a Garcia Garcia.

“Olhamos para 2023 conscientes dos desafios e constrangimentos que a economia enfrentará. Neste ano, que se prevê de algumas dificuldades, uma vez que se perspetiva a manutenção das circunstâncias que têm levado ao aumento do custo de vida, o nosso compromisso é promover o bem-estar dos nossos colaboradores, contribuindo com um ambiente de trabalho estável e melhorando as suas condições. Neste sentido, decidimos fixar o salário mínimo acima do valor de lei, assim como beneficiar diretamente com mais 85 euros mensais todos os trabalhadores com remunerações até 1.350 euros”, salienta a construtora, atualmente com mais de 230 funcionários.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background