Empate do Tirsense tem sabor amargo
Principal / Desporto / Empate do Tirsense tem sabor amargo

Empate do Tirsense tem sabor amargo

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Tirsense recebeu hoje o Felgueiras 1932 e empatou 1-1 em jogo a contar para a 8º jornada do campeonato de Portugal.

A equipa da casa alinhou com Vasco Matos, Pedro Queirós, João Pedro, Gonçalo, Tomás Mota, Tiago Silva (capitão), Dennis, Ben, Sérgio Cardoso, Pedro Garcia e Moustapha. O Felgueiras apresentou no seu 11 Júlio Neiva, Nuno Lima, Luis Bastos, Serginho, Sidney, Mário Sergio, Clayton, Aboubacar, Nuninho e Theo.

A primeira parte começou dividida com o jogo a ser bem disputado a meio campo havendo o registo de um livre perigoso para o Tisense aos 5 minutos e um ataque também perigoso do Felgueiras logo a seguir. O Tirsense poderia ter inaugurado o marcador aos 15 minutos num ataque bem organizado que foi travado pela defesa visitante. O Tirsense a partir daí tomou conta do jogo e teve várias situações de ataque, no entanto sem conseguir concretizar. A registar apenas mais um ataque com algum perigo por parte do Felgueiras aos 32 minutos. O nulo registado ao intervalo não espelha a superioridade do Tirsense na primeira parte, especialmente a partir dos 15 minutos de jogo.

O início da segunda parte trouxe um jogo dividido sem grandes ataques nos primeiros minutos sendo que o treinador do Felgueiras, Rui Ferreira, percebeu que teria de mudar a estratégia de jogo relativamente à primeira parte de domínio jesuita. Aos 19 minutos Vasco Matos, guardião do Tirsense fez uma boa defesa e aos 24 minutos surgiu o golo do Tirsense através de Pedro Garcia. Três minutos depois a equipa da casa poderia ter dilatado a vantagem mas o guardião do Felgueiras, Julio Neiva, fez uma boa defesa para canto. Os ataques dos visitantes sucederam-se, no entanto sem concretizar qualquer jogada até que na última jogada do encontro, aos 94 minutos, e quando já todos esperavam o empate, o Felgueiras chegou à igualdade numa jogada de insistência.

Jogaram ainda Neves, João Carvalho, Martins, Nuno Campos e Graça no Tirsense e André Rodrigues, Abdul, Kiko Felix e Mirandinha no Felgueiras.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background