Ineficácia ditou derrota da formação Vilarinhense
Principal / Desporto / Ineficácia ditou derrota da formação Vilarinhense

Ineficácia ditou derrota da formação Vilarinhense

Imagem: Futebol Clube de Vilarinho (arquivo)

Realizou se na tarde de hoje, domingo, dia 11 de Dezembro, a Jornada 14 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2. A formação Vilarinhense, deslocou-se a Gandra para defrontar a formação local. A vitória acabou por sorrir à formação da casa por duas bolas a zero.

A formação Vilarinhense tem tido muitas ausências no plantel. Depois de Ricardo, que fica de fora com uma paragem longa devido a lesão, ainda sem contar com Fábio Teixeira lesionado, neste jogo, ausência de Diogo Gonçalves, Rochinha e Isaac e ainda Rui Miguel, castigado. Para este jogo, para colmatar as ausências na convocatória, contou com cinco atletas Sub 23, o guarda redes Bolacha, Marquinho que está promovido aos Seniores, assim como Jorge Ferreira e Leandro e ainda Jorginho.

Numa primeira parte muito equilibrada, com nota mais para a formação Vilarinhense, que esteve no jogo, com mais posse de bola, criando mais situações de perigo, tanto por, Jonas que foi um dos mais inconformados em campo e também por Pinto, Fofana e Torres.

Foi a formação Vilarinhense a criar a primeira situação de perigo, na oportunidade mais perigosa, por Fofana que rematou para grande defesa do Guardião do Gandra.

A formação de Marcos Nunes, ia subindo o terreno mas sem criar grandes situações de perigo, face à boa organização defensiva Vilarinhense. O Vilarinho jogava pelas alas criando as situações mais perigosas pelos flancos, através de Jonas e Pinto, com Fofana e Torres na área, mas sem conseguir concretizar. Numa altura em que a formação Vilarinhense estava por cima no jogo, a equipa de Marcos Nunes num lance de contra ataque, acaba por inaugurar o marcador, num remate no limite da grande área, sem hipótese de defesa de Mica. O resultado chegava com alguma injustiça para os atletas orientados por Daniel Ferreira.

Na segunda parte, entrou melhor a formação do Gandra, nos primeiros minutos iniciais da segunda parte, o Aliança de Gandra chegaria ao segundo golo da partida, num pontapé de canto, após afastar a bola para fora da zona de perigo, o Aliança de Gandra consegue uma jogada num lance, diga mos a surpreender a defesa Vilarinhense e a chegar ao segundo golo. A partir daí, o Vilarinho tentou fazer os possíveis para reduzir e tentar outro resultado. Apesar de estar a maior parte, por cima do jogo, não conseguiu furar a boa organização defensiva do Gandra e criar oportunidades de golo. A equipa de Marcos Nunes ainda tentou chegar ao terceiro golo, nos últimos 15 minutos, mas Mica interveio e fez uns grande defesa. A vitória acabou por sorrir a formação de Marcos Nunes, que venceu justamente, por ter sido mais eficaz, perante um Vilarinho que nunca baixou os braços e deixou de procurar e lutar por outro resultado. Parabéns ao Aliança de Gandra pela vitória.

Na próxima Jornada, o Vilarinho recebe a UDS Roriz, no último jogo, a encerrar a primeira volta do Campeonato, com um Derby Concelhio. A formação Vilarinhense é Oitava Classificada com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.

Crónica da Página do Futebol Clube de Vilarinho

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background