Os militantes do Partido Socialista de Santo Tirso deram, no passado sábado uma vitória à Lista A, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, nas eleições para presidente da Federação Distrital do Partido Socialista do Porto.
Em Santo Tirso, Eduardo Vítor Rodrigues, que se apresentou às eleições com a Moção de Orientação Política “Tod@s Contam”, obteve um triunfo eleitoral de 98,6 por cento, fruto dos 287 votos expressos em urna, contra os três do candidato da Lista B, que se ficou pelo 1%.
Em linha com a votação para presidente da Federação Distrital, esteve a eleição dos delegados ao XX Congresso Distrital, marcado para dia 19 de novembro, no Multiusos de Gondomar, com a lista adstrita à moção de Eduardo Vítor Rodrigues a vencer esmagadoramente por 97,9%. O PS/Santo Tirso estará, por isso, representado no Congresso Distrital com 19 delegados, 17 da Secção do PS/Santo Tirso e dois da Secção do PS/Vila das Aves.
Ontem, foi ainda dia para a realização de mais duas eleições: coordenadora federativa das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos e Comissão Política da mesma estrutura federativa. Candidata única à liderança da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas do Porto, com a moção “Sentido Único para a Igualdade”, Patrícia Ribeiro Faro alcançou em Santo Tirso uma clara vitória, com 94,5% dos votos expressos no ato eleitoral.
Por fim, a Comissão Política da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos obteve um triunfo de 97,3%.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL