Dono de motel em Santo Tirso comprou as instalações onde eram produzidas as motas Casal
Principal / Notícias / Dono de motel em Santo Tirso comprou as instalações onde eram produzidas as motas Casal

Dono de motel em Santo Tirso comprou as instalações onde eram produzidas as motas Casal

Imagem: DR

O dono do motel Bora-Bora, situado em Santo Tirso, e de outros motéis noutras localidades, comprou as antigas instalações da Metalurgia Casal onde eram produzidas as famosas motas da Casal.

Trata-se de um imóvel em Aveiro com 4800 metros quadrados de terreno, onde se insere uma nave industrial com 1400 metros quadrados de implantação, e que integrava a fachada e os escritórios da antiga Metalurgia Casal, foi adquirido pelo empresário luso-venezuelano Victor Tavares, filho de um casal de emigrantes portugueses na Venezuela.

O imóvel pertencia a uma empresa que o tinha adquirido em hasta pública, na sequência da falência da Metalurgia Casal, há cerca de duas décadas. Agora, será recuperado e colocado no mercado de arrendamento comercial.

A Metalurgia Casal foi o maior fabricante português de motociclos. Foi fundada em 1953 e os seus primeiros produtos foram motores agrícolas. O líder empresarial João Casal reuniu-se com representantes da Zündapp numa feira de comércio de Hanover, em início dos anos 60, então começou a construir os ciclomotores com motores Zündapp. A empresa Veículos Casal, Lda. foi estabelecida a 26 de Janeiro de 1960 pela família Casal com o objetivo de se tornar o principal retalhista nacional dos motores e motorizadas produzidas pela Metalurgia Casal, Lda.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background