Diogo Costa, em alta, foi o jogador da Seleção Nacional escolhido para ir à conferência de imprensa
Principal / Desporto / Diogo Costa, em alta, foi o jogador da Seleção Nacional escolhido para ir à conferência de imprensa

Diogo Costa, em alta, foi o jogador da Seleção Nacional escolhido para ir à conferência de imprensa

O guarda-redes com raízes em Vila das Aves, assumiu a titularidade no Futebol Clube do Porto há dois anos e também na Seleção Nacional, com apenas 22 anos. Destronou Rui Patrício, que era o guarda-redes mais utilizado na equipa das quinas, há 12 anos.

“É um motivo de grande orgulho, mas também uma grande responsabilidade. No campo vou estar a representar nós os três, o Rui Patrício, o José Sá e eu. Tenho um enorme respeito por eles e trabalho por eles também, mas o mais importante é ajudar a equipa da melhor maneira”, disse Diogo Costa, na conferência de imprensa.

O craque falou ainda do próximo jogo de Portugal ser realizado no Estádio do Dragão: “Muito sinceramente, é bom sentir o Estádio do Dragão e aquela região que adora sempre receber a seleção. Tal como já disse, todos nós gostamos de jogar naquele campo. É sempre uma motivação grande jogar lá. É uma grande alegria e um grande orgulho. Podermos classificarmo-nos neste jogo já e no Dragão, que é a minha casa desde muito pequeno”.

Para finalizar Diogo Costa falou ainda sobre o facto da equipa não ter ainda sofrido golos: “O objetivo principal não é esse, mas para a equipa é um conforto grande fazer este apuramento sem sofrer golos. Para as outras equipas, influencia a forma como nos possam ver, mas o principal objetivo é o apuramento”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background