Diogo Almeida e Silva é recandidato à Presidência da Juventude Socialista de Santo Tirso
Principal / Notícias / Diogo Almeida e Silva é recandidato à Presidência da Juventude Socialista de Santo Tirso

Diogo Almeida e Silva é recandidato à Presidência da Juventude Socialista de Santo Tirso

“Afirmar o presente, garantir o futuro” é o lema apresentado pela candidatura, que tem como principal foco “assumir as lutas do presente, que se impõem urgentemente, de modo a garantir um futuro sustentável e de qualidade”. Pretende também “estimular o interesse dos jovens pela política, capitalizando a consciência geracional da urgência de agir”, geração essa de que pretende ser voz, nas suas funções como dirigente político e, mais recentemente, como autarca.

O mandato será também marcado pela “colaboração na construção de um concelho de Santo Tirso cada vez mais desenvolvido, com elevadas respostas sociais”, “especialmente focado nas preocupações com o Trabalho Jovem Digno e de qualidade, mas também na Igualdade e Sustentabilidade Climática”, pretendendo também “estabelecer uma ligação eficaz entre os jovens com os autarcas tirsenses e os principais intervenientes políticos a nível nacional, gerando maior encontro entre os anseios de uns e as respostas dos outros”.

O jurista de 24 anos desempenha funções de autarca, desde as Eleições Autárquicas 2021, tendo sido eleito Deputado Municipal e consequentemente Secretário da Mesa da Assembleia Municipal de Santo Tirso. É também Comissário Nacional do Partido Socialista.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, frequenta atualmente o Mestrado em Sociologia no ISCTE-IUL em Lisboa e a Pós-Graduação em Organização e Gestão no Futebol Profissional na Liga Portugal e Universidade Católica Portuguesa. Tudo a par de um percurso político com vários anos. Neste, já assumiu as funções de Vice-Presidente de Concelhia e de Presidente da Assembleia de Militantes na Concelhia de Santo Tirso, de que é agora Presidente, tendo também cumprido diversos mandatos em estruturas federativas do distrito do Porto, e também a nível Nacional, com dois mandatos como Comissário Nacional.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background