Dias da Camélia regressam de 9 a 11 de Fevereiro
Principal / Notícias / Dias da Camélia regressam de 9 a 11 de Fevereiro

Dias da Camélia regressam de 9 a 11 de Fevereiro

Os Dias da Camélia regressam a Santo Tirso de 9 a 11 de fevereiro e prometem várias novidades. Pela primeira vez, a iniciativa, promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Portuguesa das Camélias, vai estender-se aos claustros da Igreja Matriz (Mosteiro de São Bento).

Neste espaço particularmente belo vai decorrer a primeira edição do GEMA – Mercado de Iguarias – que se associa aos Dias da Camélia para adoçar a homenagem a esta flor de inverno, também conhecida como Rosa do Japão, nos dias 10 (das 14h00 às 18h00) e 11 de fevereiro (das 11h00 às 18h00).

A edição deste ano Dias da Camélia voltarão a ter como ponto alto, igualmente a 10 e 11 de fevereiro, a tradicional Mostra & Concurso, com duas dezenas de participantes.

As criações de camélias a concurso estarão expostas nos claustros da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento (EPACSB), que será também palco da tradicional Ode à Camélia, uma instalação artística resultante de um exercício criativo destinado a convocar o talento, sensibilidade e imaginação da comunidade amante da flor.

A Ode à Camélia, que será inaugurada no dia 9 de fevereiro, às 15h00, conta este ano com 50 participantes e promete, como habitualmente, surpreender os visitantes com a beleza das criações em exposição.

Mas, as novidades da edição dos Dias da Camélia deste ano não se ficam por aqui. O programa do evento inclui, ainda, a realização dos Mercados & Mostras Urbanos – Bazar d’Artes & Ofícios, a 10 e 11 de fevereiro, nas instalações da EPACSB. Nos mesmos dias, os claustros da escola profissional acolhem, também, o habitual Salão de Bel’Vinho, com a presença de seis produtores da região.

No dia 11, das 15h00 às 17h00, os interessados poderão, ainda, participar na oficina de olaria coordenada e orientada pelo Atelier ESCAPE.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background