Foi ontem que mais uma vez se fez história no nosso concelho, o Diário de Santo Tirso produziu e transmitiu em direto o “Debate Legislativas Santo Tirso 2022”, o primeiro debate com os candidatos de Santo à Assembleia da República.
O convite foi feito a todos os partidos com candidatos de Santo Tirso. Estiveram presentes Andreia Neto (Partido Social Democrata), Ana Isabel Silva (Bloco de Esquerda), João Ferreira (CDU), Ricardo Rossi (CDS) e Ricardo Pereira (VOLT).
Joana Guimarães, candidata à Assembleia da República pelo CHEGA, também foi convidada mas não teve disponibilidade para estar devido a uma ação de campanha à mesma hora. O convite foi também feito a Sofia Andrade e Diogo Almeida e Silva, candidatos pelo Partido Socialista, mas não obtivemos resposta.
Mais uma vez a espelhar o acompanhamento do Diário de Santo Tirso à campanha eleitoral, levamos a todos os tirsenses este debate que pretendeu, acima de tudo, ser o local para que os candidatos apresentassem as propostas do seu partido para o país. Debater ideias e projetos foi o mote para mais esta noite histórica, por isso, todos os candidatos tiveram o mesmo tempo de antena e não usaram o confronto direto.
O Diário de Santo Tirso deixa uma nota para o elevado civismo demonstrado por todos os participantes e para as respostas centradas no que foi pedido, lamentando a ausência do CHEGA e do Partido Socialista.
O Diário de Santo Tirso agradece também ao Clube Thyrsense pela cedência do espaço histórico e de excelência, que embelezou o nosso debate e que muito enriqueceu o nosso órgão de comunicação social.
As próximas eleições realizam-se no próximo domingo, dia 30 de janeiro, não deixe de exercer o seu direito de voto e ser parte ativa na decisão do destino do nosso país nos próximos quatro anos.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL