A Câmara Municipal de Santo Tirso assinala hoje o Dia Mundial da Atividade Física com a entrada em funcionamento de uma Estação de Atividade Física, junto às piscinas municipais. Este novo equipamento passa, assim, a integrar o Complexo Desportivo Municipal, que começará a ser alvo, ainda este mês, de uma intervenção profunda de requalificação e melhoria das instalações.
A nova Estação de Atividade Física, que passa a poder ser utilizada a partir de hoje, é de acesso livre e destina-se ao treino baseado no peso do próprio corpo, tendo em vista o reforço muscular.
Este é o primeiro passo de um investimento de cerca de 130 mil euros para a requalificação das instalações do Complexo Desportivo Municipal. A intervenção arranca no próximo dia 26 de abril e deverá ficar concluída até ao final do mês de maio.
A requalificação irá envolver a substituição do piso sintético do campo de futebol de 7, a substituição dos pisos sintéticos dos dois courts de ténis e a substituição do piso do campo de basquetebol.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “a promoção do Desporto e da atividade física é não só uma responsabilidade da autarquia, mas também um compromisso do atual Executivo, sendo que um dos vetores passa pela construção e requalificação das instalações desportivas municipais”.
“Queremos afirmar Santo Tirso como um Município de Excelência Desportiva e isso obriga, justamente, a uma oferta de instalações adequadas e dignas”, acrescenta o autarca.
Os espaços que serão agora alvo de requalificação foram inaugurados em 2009. De acordo com Alberto Costa, “desde então, os referidos equipamentos têm sido alvo de sucessivas manutenções, mas a sua utilização intensiva obriga agora à substituição dos diversos pisos”.
“No caso particular do campo de basquetebol, será convertido em dois campos de BasketArt 3×3, em colaboração com a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol do Porto”, explica.
Alberto Costa sublinha, ainda, o objetivo de “afirmar Santo Tirso no panorama nacional e internacional como uma referência ao nível das políticas públicas desportivas, pois o Município sabe o quanto isso é positivo em termos de promoção da saúde e bem-estar, da educação, da sociabilização e da criação de valor para a comunidade”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL