
Noite de futebol em Vila das Aves, o Clube Desportivo das Aves recebeu hoje o Futebol Clube de Perafita em jogo a contar para os 1/16 da Taça AF Porto. Os avenses venceram por 2-0 com os golos a serem apontados por Luís Carlos e Samuel avançando para os oitavos de final da competição.
Bruno Alves optou por fazer alinhar jogadores menos utilizados jogando de início com Rúben Silva, Pedroso, Leandro, Shuster, Miguelito, Capela, Jorginho, Ruca Ribeiro, Kiko, Luís Carlos e Dani.
Jogo morno e dividido numa fase inicial, o Desportivo das Aves com mais posse de bola mas sem criar oportunidades de golo e o Perafita a não se retrair tentando construir desde o guarda-redes e saindo também com rapidez para o contra-ataque. Aos 30 minutos Luís Carlos aproveitou uma falha do guardião adversário e inaugurou o marcador. Nada mais relevante a registar nos primeiros 45 minutos.
Capela não regressou para a segunda parte e Andres Cabrera entrou para o seu lugar. O registo manteve-se, o Desportivo das Aves continuou com o domínio contudo sem criar oportunidades. Aos 60 minutos Luís Carlos e Dani foram substituídos por Rubinho e Samuel. Mais mexidas aos 68 minutos, saíram Shuster e Jorginho para dar lugar a Tiago Gouveia e André Costa. Aos 82 minutos Rúben Silva evitou o empate com uma grande defesa até que quase no último minuto de jogo Samuel fixou o resultado em 2-0 após jogada de insistência.
Mais nenhum acontecimento de relevo, o Desportivo das Aves avança para os oitavos de final da Taça AF Porto.
No próximo domingo o Desportivo das Aves volta a jogar, desta vez para o campeonato, numa deslocação ao Porto para defrontar o Ramaldense Futebol Clube. Será a 24ª jornada da 1ª divisão da AF Porto.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL