O Clube Desportivo das Aves deslocou-se hoje a Paredes para defrontar a Associação Desportiva e Recreativa da Pasteleira no Complexo Desportivo do Futebol Clube em jogo a contar para os oitavos de final da fase de subida da segunda divisão distrital.
O Desportivo das Aves alinhou com Marco Pinto, Daniel, Tiago Gouveia, Capela, Samuel, Pedroso, Hugo Dias, Cabrera, Ruca, Carlão e Bruno Ferreira.
O jogo começou praticamente com o golo o Desportivo das Aves, através de uma grande penalidade convertida por Hugo Dias aos 8 minutos de jogo. Após este início o jogo pendeu mais para o lado do clube da cidade do Porto com várias jogadas de algum perigo e livres à entrada da área. Contudo, foi o Aves a fazer novo golo, embora fosse anulado pelo árbitro assistente por fora de jogo. O jogo continuou algo repartido a meio campo, com lances bem disputados, contudo, sem grandes oportunidades de golo para nenhuma das equipas e sem nada mais de relevo a registar.
A segunda parte começou de forma morna, sem lances de perigo e dignos de registos. Vários lances disputados a meio campo, uma boa organização defensivas de ambas as equipa e com o Pasteleira a tentar pressionar o Aves de forma a empatar o encontro. A partir dos 60 minutos o jogo entrou numa fase de muitas quezílias e com pouco tempo útil de jogo. Sem oportunidades de golos o Desportivo das Aves acabou por vencer com naturalidade e com justiça.
Com este resultado o clube de Vila das Aves segue para os quartos de final da fase de apuramento da subida de divisão. Faltam três jogos, três finais para alcançar a primeira divisão distrital.
Uma nota final para a massa associativa do Desportivo das Aves que se deslocou até às imediações do estádio manifestando o seu apoio do início até ao final do jogo.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL