“O caminho tem sido duro, mas recompensador”, é a frase forte que o Desportivo das Aves transmitiu nas redes sociais. O clube de Vila das Aves renovou a imagem do seu pavilhão graças ao “trabalho desta direção e de vários adeptos que se voluntariaram a servir”.
O Desportivo das Aves agradece “a todas as empresas por mostrarem o seu apoio neste momento singular da história do nosso clube”.
O vencedor da Taça de Portugal em 2018 foi assolado por uma tremenda crise em 2020 provocada pela SAD que fez com que a equipa de futebol fosse obrigada a competir começando da última divisão dos distritais. No entanto uma forte reação e trabalho por parte da atual direção tem permitido ao clube aspirar por um futuro melhor.
A crise que assolou o Desportivo das Aves no último verão não é é caso único na Europa. Em França, o Bordéus também esteve em guerra aberta com o acionista maioritário. A situação do histórico clube levou milhares de adeptos para a rua e foi tema forte na campanha nas últimas autárquicas. Os girondinos foram salvos por um investimento de última hora mas a administração já avisou que os próximos tempos serão de austeridade.
Mesmo no Barcelona, o clube com a folha salarial mais alta do futebol mundial, a crise se faz sentir e a constelação de estrelas azul-grenat sofreu um corte salarial de 70%.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL