O Clube Desportivo das Aves recebeu e perdeu com o Sporting Clube de Portugal em jogo a contar para a final da Taça FPV de voleibol feminino. O resultado do jogo de hoje foi de 1-3 com os parciais de 27-29, 25-20, 22-25 e 22-25.
O jogo começou com o primeiro e segundo pontos para a equipa do Desportivo das Aves no entanto o Sporting equilibrou logo de seguida e cada ponto foi disputado taco a taco com jogadas a levar as jogadoras das duas equipas ao limite logo nos primeiros minutos de jogo. Por diversas vezes tivemos igualdades e apesar do Sporting falhar alguns serviços os ataques eram uma constante com as avenses a aguentarem firmes. O Desportivo das Aves conseguiu chegar a uma vantagem de 18-15, altura em que o treinador do Sporting pediu um desconto de tempo o que levou a uma ataque avassalador e três pontos seguidos para as lisboetas. Igualdade a 18 pontos e desconto de tempo pedido por Manuel Barbosa o que provocou de seguida um forte ataque mas por parte das avenses. 21-18, novo desconto de tempo para o Sporting e novo ataque avassalador para o Sporting. O jogo prosseguiu de forma muito disputada e com igualdades a 24, 25, 26 e 27, altura em que a equipa do Sporting se superiorizou, acabando por vencer por 27-29
O segundo set começou como o primeiro, com o primeiro ponto para o Aves e a equipa da casa voltou a entrar sem qualquer receio e a dar tudo o que tinham. Sucessivas vantagem para as avenses, 6-4, 9-5, desconto para o Sporting, 10-9, desconto para o Aves e jogo sempre muito equilibrado. Apesar de alguns serviços falhados e erros não forçados o Desportivo das Aves superiorizou-se ligeiramente chegando a vantagens de 23-18 e 24-19 conseguindo vencer por 25-20. O Sporting Clube de Portugal pareceu algo relaxado neste set.
O terceiro set começou como os dois primeiros, com o primeiro ponto a ser para as avenses e com a equipa da casa a manter a toada agressiva. O Sporting Clube de Portugal equilibrou sempre e registaram-se por várias vezes igualdades, a 8, a 10 e a 15 pontos, cada ponto a ser disputado ao limite. Algum ascendente do Aves neste momento, chegando ao resultado de 18-15, no entanto uma resposta forte da equipa visitante permitiu a igualdade a 21 e 22 pontos. Neste momento o Sporting conseguiu ganhar ascendente e nem com um desconto de tempo pedido por Manuel Barbosa conseguiu virar o set fixando-se o resultado em 22-25.
O quarto set começou novamente com o primeiro ponto para o Desportivo das Aves no entanto alguma falta de concentração logo de seguida permitiu à equipa do Sporting chegar à vantagem de 2-4 o que fez com que o treinador das avenses pedisse um desconto de tempo precoce. As lisboetas entraram neste set com mais determinação mas desenganem-se aqueles que pensam que o Aves daria o set de mão beijada, as jogadores da casa deram tudo o que tinham para se manterem no jogo, mantendo a agressividade e o foco e aproveitando alguns erros não forçados do Sporting. Registou-se uma igualdade a 21 pontos mas o Sporting acabaria por vender por 22-25.
Tivemos hoje uma equipa do Desportivo das Aves muito personalizada, muito confiante e muito agerrida para defrontar uma experiente equipa do Sporting Clube de Portugal que venceu justamente. Este foi o jogo mais disputado dos play-off.
Com este resultado o Desportivo das Aves vê-se obrigado a vencer o próximo jogo que será em Lisboa, para continuar a sonhar com a vitória nesta final do play-off da Taça FPV. Caso a equipa de Vila das Aves vença esse segundo jogo com o Sporting haverá lugar a um terceiro desafio que decidirá o vencedor do play-off. à equipa do Sporting Clube de Portugal basta mais uma vitória para se sagrar vencedor do play-off.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL