O Clube Desportivo das Aves 1930, através do Departamento de Ética e Integridade, tem realizado diversas ações de sensibilização sobre o tema da ética e dos valores do desporto, nomeadamente através do mote “Educação para Valores e Ética desportiva”.
Até ao momento, foram realizadas três sessões, que tiveram como público-alvo os seguintes agentes desportivos: pais/mães e encarregados de educação, dirigentes, coordenadores, staff operacional e técnico, delegados e atletas, de todos os escalões das modalidades promovidas pelo clube. A última ação de sensibilização, deste conjunto de 4 sessões programadas, está já marcada para o próximo dia 15 de fevereiro de 2023, pelas 18h30, no salão nobre da Junta de Freguesia de Vila das Aves, sendo aberta ao público em geral.
Pretende-se com esta sessão sensibilizar os sócios, adeptos e simpatizantes para esta importante dimensão do desporto, designadamente para a reflexão pelo cumprimento dos princípios do respeito, solidariedade, integridade, tolerância, transparência e verdade, entre muitos outros intrínsecos a um referencial de valores éticos fundamentais para uma vida em sociedade, que se quer justa e harmoniosa, visando o desenvolvimento integral de todas as crianças e jovens que militam nas diversas equipas do Clube.
Estas ações fazem parte de um conjunto mais vasto de iniciativas, vertidas num plano estratégico, apresentado em 2021, pelo Departamento de Ética e Integridade do clube, nas quais se incluem os recentemente aprovados Código de Ética Desportiva e Código de Conduta.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL