Desportivo das Aves decide amanhã o seu futuro
Principal / Desporto / Desportivo das Aves decide amanhã o seu futuro

Desportivo das Aves decide amanhã o seu futuro

Imagem: Diário de Santo Tirso

A 2ª Liga poderá estar de volta a Vila das Aves na próxima época. Esse é um dos assuntos que estará amanhã em discussão na Assembleia Geral do Clube Desportivo das Aves.

O histórico clube do concelho como é do conhecimento público, vive graves problemas administrativos desde 2020 aquando da separação da SAD. Desde então teve de recomeçar do zero, a partir da última divisão dos campeonatos distritais e há sensivelmente um ano, devido aos problemas com a SAD, foi impedido de inscrever novos jogadores.

A solução agora passará pela fusão com SAD da União Desportiva Vilafranquense Futebol, o que catapultaria automaticamente o clube de volta para a 2ª Liga, ou seja, subiria quatro divisões. Refira-se que em 2019/20, aquando da insolvência da SAD, o clube estava na 1ª Liga, tendo descido desportivamente para a 2ª Liga.

Os sócios vão reunir amanhã, dia 15 de abril, em Assembleia Geral, marcada para as 20h30, no Pavilhão do Clube Desportivo das Aves. Os pontos em discussão são os seguintes:

1 – Informação sobre a situação financeira e patrimonial do CD Aves.
2 – Apresentação, discussão e deliberação relativamente à autorização a conceder à direção para a criação da modalidade Basquetebol.
3 – Apresentação, discussão e deliberação sobre os caminhos para enfrentar o impedimento de inscrição de novos atletas na modalidade de futebol em todos os escalões.
4 – Apresentação, discussão e deliberação sobre os contratos e documentos negociados pela Direção do CD Aves com UNIÃO DESPORTIVA VILAFRANQUENSE FUTEBOL, SAD, cuja validade depende da aprovação da Assembleia Geral do CD Aves.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background