De regresso às vitórias, triunfo no Clássico com o Freamunde
Principal / Desporto / De regresso às vitórias, triunfo no Clássico com o Freamunde

De regresso às vitórias, triunfo no Clássico com o Freamunde

Imagem: Futebol Clube de Vilarinho

Realizou-se na tarde de ontem, dia 4 de Dezembro, a jornada 13 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto, Série 2.

Um clássico sempre apetecível e um duelo de grandes emoções, como sempre com muito público presente, apesar do frio e chuva, acabou por sorrir ao Vilarinho. A formação Vilarinhense orientada por Daniel Ferreira, regressou aos triunfos, na receção ao SC Freamunde.

Este duelo marcou também, o jogo 45 do mister Daniel Ferreira à frente do clube, que com uma vitória, conseguiu pela primeira vez na sua história, vencer o histórico clube de Freamunde.

Perante muito público presente, tanto afeto do Vilarinho como do Freamunde, a formação Vilarinhense foi para o intervalo a vencer por uma bola a zero com golo de Pinto já depois da hora dos 45 minutos jogados.

Vilarinho e Freamunde protagonizaram uma primeira parte equilibrada e de grande nível táctico, até à expulsão do Guardião do Freamunde, Brandão. Apesar das poucas oportunidades que existiram, a mais flagrante foi mesmo já perto do final da primeira parte, quando Diogo Torres isolado tentou fazer um chapéu ao Guardião Brandão, a bola acabava por sair ao lado da baliza, mas o juiz da partida assinalava falta a favor do Vilarinho, e expulsou o Guardião azul e Branco.

O jogo esteve interrompido, para se proceder à substituição da equipa do Freamunde, para entrar André, o guarda redes suplente e sair Rafinha. Desse livre, resultou em golo, Pinto atirou bem para a baliza e inaugurou o marcador no Estádio Municipal de Vilarinho.

Pouco depois, o intervalo chegava com a equipa da casa em vantagem.

Na segunda parte, ambas as equipas entraram mais cautelosas, um Vilarinho com mais cabeça e seguro, para manter o resultado e tentar “enervar” a equipa do Freamunde, tentando jogar no erro adversário, com menos um elemento. O Freamunde, procurava empatar a partida, sabendo que, num erro poderia deitar por fora as suas aspirações. Mesmo assim, a formação de Tonanha ainda causou alguma dificuldade a formação Vilarinhense, que tranquilamente dava conta da situação.

A passagem dos 58 minutos de jogo, Guzman acabaria por ser expulso, por duplo amarelo e cartão vermelho, por falta sobre um atleta do Vilarinho. Apesar de a equipa do Freamunde jogar com 9 jogadores em campo, a formação Vilarinhense geria o jogo com algumas cautelas e cuidados, mas sem tirar os olhos da baliza adversária.

Pinto aos 68 minutos, viria a bisar na partida ao fazer o dois a zero, num contra ataque perigoso, onde Diogo Torres teve uma oportunidade de golo em que o central Tiago Vieira corta a bola, esta sobra para Pinto, descaído para a esquerda da grande área, remata para a baliza e faz assim o segundo golo da tarde.

A formação Vilarinhense geria o resultado com tranquilidade, perante um Freamunde em inferioridade numérica, que mesmo assim nunca desistiu e criou algumas oportunidades de golo.

A vitória viria a sorrir à formação Vilarinhense, perante um Freamunde, que fez o que pôde para sair de Vilarinho, com outro resultado.

Com este jogo, a formação Vilarinhense soma 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas e ocupa a 8° posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, a formação orientada por Daniel Ferreira, desloca-se a Gandra, para defrontar a formação local, mas antes, há ainda o jogo da taça diante do Ermesinde SC 1936.

Crónica da Página de Facebook do Futebol Clube de Vilarinho

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background