Corpo Metropolitano reúne mais de 500 vozes em espetáculo ao vivo
Principal / Cultura / Corpo Metropolitano reúne mais de 500 vozes em espetáculo ao vivo

Corpo Metropolitano reúne mais de 500 vozes em espetáculo ao vivo

O coro polifónico e intermunicipal, composto por vozes dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, vai apresentar, a 11 de novembro, um espetáculo de criação coletiva e colaborativa, no Pavilhão Multiusos de Paredes. Com 19 tirsenses no grupo, o concerto tem início marcado para as 21H30 e entrada livre.

No próximo sábado, 11 de novembro, o Pavilhão Multiusos de Paredes vai acolher o novo espetáculo do Cor(p)o Metropolitano, constituído desta vez por mais de 500 vozes, dos 7 aos 89 anos, vindas dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto.

O processo de construção do concerto iniciou-se em abril de 2023 e conta com 19 tirsenses no grupo coral. Depois de vários ensaios, alguns deles realizados em Santo Tirso, o concerto apresenta-se como o culminar de longos meses de trabalho e dedicação.

Depois de, em 2021, o Cor(p)o Metropolitano ter levado a cabo 17 residências artísticas que culminaram com a apresentação de 17 espetáculos únicos em cada um dos municípios da Área Metropolitana do Porto, em 2022, o conjunto apresentou-se no município de Espinho com um espetáculo “olhar-viagem” pelos territórios e pela memória coletiva da Área Metropolitana do Porto.

O projeto, desenvolvido pela MATER 17, é um dos resultados do compromisso da Área Metropolitana do Porto com a cultura, refletindo princípios da Carta Metropolitana para a Cultura 2023-2028, nomeadamente os que incidem no investimento, no estímulo e na promoção da criação artística como fator de participação, inclusão e acessibilidade.

O Cor(p)o Metropolitano sobe ao palco do Pavilhão Multiusos de Paredes dia 11 de novembro, pelas 21H30. O espetáculo tem entrada livre, sujeita ao levantamento de bilhetes, que decorrerá presencialmente no próprio dia, das 14h00 às 21h00.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background