Os L-BLUES vão dar um concerto dia 24 de outubro pelas 21:30, no centro cultural de Vila Das Aves.
A entrada é gratuita mediante levantamento no CCMVA, a bilheteira abre uma hora antes do espetáculo.
L-Blues Biografia (Fonte facebook da banda)
Os L-Blues têm a sua origem na criação, pelo músico Bruno Lopes, do projeto “Guitarras de Manhente: Escola de Rock”. Tendo sido criada a escola com o objetivo de ensinar música a jovens e adultos de classes sociais com carências financeiras.
O folk, country, Blues e rock caminham lado a lado na ideologia desta banda. O seu nome faz uma homenagem à mitologia do pacto com o diabo de Robert Johnson e da encruzilhada (crossroads) dos Blues. O “L” no nome da banda deve se pronunciar “Hell”!
O cd de estreia vol.1dos L-Blues foi editado em 2016 e permitiu à banda percorrer o país durante dois anos!
A banda em Fevereiro de 2018 lança o disco Vol.2que foi gravado no AMP Studio com a produção do Paulo Miranda! É um disco de puro Rock N’ Roll e Blues
Poderão comprar o cd físico nas lojas Fnac!
Depois do primeiro single “Outono”, que teve honras de entrar em muitas playlists de várias rádios nacionais, a banda lança o 2º single “Ódio de Amor” e embarca na tour vol.2 2019 com cerca de 30 datas realizadas e várias aparições na televisão nacional
Para 2020 a banda L-Blues vai editar o 3º disco que se vai chamar “LUZ” e tem a data de saída marcada para 1 de Junho e vai ser distribuído mundialmente em todas plataformas digitais. Spotify, Amazon, Itunes, Hmv digital, Googleplay, Soundcloud, etc.
O disco foi produzido por Paulo Miranda no Amp Studio em Viana do Castelo e contou com a participação especial de David Martins nas teclas no tema “Ausência” e da vocalista Vera Fernandes da banda Barcelense Demure.O conceito poético para este disco é baseado na “Esperança” e na certeza de haver sempre a esperança de encontrar a luz no fundo do túnel!
Esperamos que este disco demonstre a evolução da banda, mas mantendo a visão artística de juntar o Blues, o Rock, folk com a poesia em português.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL