Comunidade de leitores "Texto quer dizer Tecido" realiza nova sessão
Principal / Notícias / Comunidade de leitores “Texto quer dizer Tecido” realiza nova sessão

Comunidade de leitores “Texto quer dizer Tecido” realiza nova sessão

A comunidade de leitores “Texto quer dizer Tecido” volta a encontrar-se no próximo sábado, pelas 15h00. Nesta sessão, a iniciativa que convida os participantes a debaterem leituras onde o tecer e o vestir ocupam um lugar na literatura e na memória coletiva irá debruçar-se sobre a “A Construção da Identidade: O Sexo e as Roupas”.

Propondo a leitura de Bomarzo, de Manuel Mujica Lainez e Orlando, de Virgínia Wolf, a terceira de cinco sessões da comunidade de leitores da Fábrica de Santo Thyrso convida a falar da construção da identidade e do papel do sexo e das roupas.

Promovida no âmbito do reconhecimento e valorização do património têxtil, a comunidade “Texto quer dizer Tecido” acontece sob a coordenação e dinamização de Eusébio André Machado. Nas duas sessões anteriores, os leitores já passaram por livros como a Bíblia ou a Odisseia, abordando a vida e a política.

A sessão arranca às 15h00, no Centro Interpretativo da Fábrica de Santo Thyrso, convidando os participantes a partilhar e a discutir leituras num ambiente informal. Para participar, os interessados deverão solicitar a sua inscrição através do email museus@cm-stirso.pt.

Nas duas sessões seguintes, a 2 de outubro e 19 de novembro, os leitores serão convidados a abordar a industrialização e a filosofia da roupa, partindo de obras de Charles Dickens, Ferreira de Castro, Charles Boudelaire e Oscar Wilde.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background