Companhia de Teatro de Santo Tirso estreia peça aBraços
Principal / Cultura / Companhia de Teatro de Santo Tirso estreia peça aBraços

Companhia de Teatro de Santo Tirso estreia peça aBraços

Imagem: Companhia de Teatro de Santo Tirso

A Companhia de Teatro de Santo leva à cena a sua 17.ª produção: aBraços, um espetáculo para a infância. Depois de uma semana de residência artística no Theatro Gil Vicente, a peça será apresentada na sala principal do Theatro Gil Vicente em Barcelos pelas 16 horas, no próximo domingo, dia 22 de maio; a prova de que na criação deste espetáculo nada foi deixado ao acaso, sendo que nessa mesma data celebra-se o Dia Mundial do Abraço.

A peça lança distintos olhares sobre o impacto da proibição dos afetos na forma de abraços. Um mundo onde a menina Abraços e o seu amigo Oli, vagueiam por várias histórias, mais ou menos ficcionadas, que os levam a recordar que mundo é este de braços que por vezes não se encontram em abraços. Estando assim também eles a braços com a proibição de não se poderem abraçar. E agora? Confuso? Perdido em abraços e desabraços???

Aliado à produção e apresentação da peça, a Companhia de Teatro de Santo Tirso editará a história em livro, dando continuidade ao seu projeto de literacia: um livro e um teatro para todos. Projeto que conta já com a edição de três títulos e respetivas produções teatrais: Lagarta sim, Lagarta não; Pirilampo; Chef Giovanni e o tesouro da alimentação saudável.

Em 2022, o mês de maio é para a Companhia de Teatro de Santo Tirso, o mês +. Além da residência artística e estreia da peça aBraços no Theatro Gil Vicente em Barcelos, no último fim de semana de maio (28 e 29) realiza-se a 8.ª edição do festival de teatro Palcos de Santo Tirso. Uma iniciativa da Companhia de Teatro de Santo Tirso de apresentar teatro em diferentes espaços do concelho. O arranque acontece no dia 28 de maio pelas 21:30, na freguesia da Reguenga com a peça Raposos pelo Teatro de Balugas. No domingo, dia 29 de maio, pelas 16:30, é a vez dos Roderikus apresentarem em Roriz a estreia de Trocas e Baldrocas. O festival continua em Sequeirô no dia 4 de junho, pelas 21:30, com a peça A cadeira pelo Pateo das Galinhas. No domingo, 5 de junho, pelas 16:30, a Companhia de Teatro de Santo Tirso encerrará o festival com a sua comédia Atores e Trovadores.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background