O comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves pediu a demissão do cargo. Na origem da decisão de Hugo Machado estão “razões pessoais”.
A decisão foi comunicada ontem, sábado, dia 16 de outubro, na página das redes sociais dos bombeiros, num comunicado assinado pelo presidente dos bombeiros, Carlos Valente.
“Como presidente da Direcção da AHBVVA e em representação de todos os Órgãos Sociais, venho por esta forma informar todos os nossos Associados e a população em geral, especialmente da nossa área de intervenção, que o nosso Comandante, Sr. Hugo Machado, por razões pessoais apresentou o seu pedido de demissão do cargo de Comandante.
Completando precisamente hoje 6 anos à frente do nosso Corpo de Bombeiros, quero, em meu nome pessoal e em representação de toda a Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal, agradecer publicamente ao Sr. Comandante Hugo Machado todo o trabalho dedicado a uma casa que bem conhece, há mais de 25 anos.
Como Comandante nos últimos seis anos, realço a preocupação constante para que nada faltasse aos seus Bombeiros, sempre na busca de melhores condições gerais e dos meios necessários, para assegurar a resposta pronta e eficaz às populações.
Da minha parte, agradeço ainda a lealdade e a forma cordial com que, no dia a dia, sempre soubemos trabalhar, incansavelmente na busca das melhores soluções para o engrandecimento da nobre Instituição que ambos representamos.”
Por deliberação da direção, foi nomeado por unanimidade para 1º Comandante o atual 2º Comandante Pedro Melo Magalhães. Mantém-se também em funções o atual adjunto de Comando João Alves.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL