No dia 7 de junho realizou-se a Grande Gala da 13ª edição do BGREEN. Esta Gala de entrega de prémios decorreu no Colégio das Caldinhas.
Os grandes vencedores desta edição foram:
– Bgreen júnior:Alfacoop – Cooperativa de Ensino CRL – Portugal, a equipa Fred+3;
– Prémio do Público: Johannes Althuius Gymnasium – Alemanha, equipa DATT;
– Prémio Melhor Making-of: Byåsen Videregående Skole – Noruega, equipa Floaties;
– Prémio Alphonse Luisier: OFICINA – Escola Profissional do INA, a equipa Roast Chicken;
– Menção Honrosa: Escola Profissional Gustave Eiffel – Portugal, a equipa Silent Urgency.
– Grande prémio bgreen // ecological film festival: Charlottenlund Videregående skole – Noruega, equipa BARI.
A Gala deu destaque à cidade de Vila Nova de Famalicão e foi uma noite onde foi possível voltar a juntar amigos e parceiros do BGreen com a oportunidade de felicitar os finalistas, nacionais e estrangeiros, bem como, de permitir aos alunos da OFICINA colocar em prática todo o seu know-how técnico, artístico e humano que desenvolvem nos diversos cursos profissionais que a escola oferece, desde do audiovisual e multimédia, à programação, ao desenho digital 3D e à comunicação/marketing.
No decorrer da 13ª Edição, foram muitos os desafios que surgiram e a Gala foi o culminar de um ano de trabalho, em que o tema “What goes around comes around” apelou à mobilização dos jovens, à sua capacidade criativa e à procura de novas soluções para fazer face aos desafios climáticos que o nosso Planeta enfrenta.
Os vencedores terão oportunidade de desfrutar de uma viagem EcoAventura aos Açores, reconhecido como o único arquipélago no mundo detentor da certificação internacional de sustentabilidade.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL