
O Clube do Rio em Vila das Aves não ficou indiferente à história da pequena Nonô e este ano o evento “8 Horas a Nadar” foi dedicado à causa da Nonô. Todo o valor angariado com as inscrições no “8 Horas a Nadar pela Nonô” foi revertido a favor da menina para ajudar a pagar as terapias intensivas que necessita para melhorar a sua qualidade de vida.
A atividade “8 Horas a Nadar pela Nonô” consistiu em ter sempre pessoas a nadar na piscina do Clube do Rio entre as 9h00 e às 17h00. Para terminar em beleza estas 8 horas a nadar, das 16h00 às 17h00 o clube promoveu uma aula Especial de Hidroginástica ministrada pelo professor e responsável pelo clube, Rui Areal.
Para Rui Areal, responsável pelo Clube do Rio, “a base do clube do Rio é proporcionar às pessoas um bem estar e uma qualidade de vida impar, marcar a vida das pessoas é muito importante e a Nonô não foge a exceção, querendo também o Clube marcar a sua vida e a dos pais com esta ação”.
O professor João Andrade foi o responsável pela organização desta atividade, que contou com 150 inscrições, embora algumas destas pessoas não conseguiram estar presentes no evento, o mesmo foi um sucesso e contou com a piscina sempre cheia de pessoas a nadar pela nobre causa. A pequena Nonô e o pai também fizeram questão de dar um mergulho na piscina para se juntarem à atividade e conviver com as pessoas que os apoiaram.
Para além do valor angariado com as inscrições, que era de quatro euros, também outras pessoas com ligação ao Clube fizeram questão de contribuir. A empresa Scullings, que ofereceu as toucas para a atividade, a B the travel brand, a Midouro, o Mercado Avelino e a Sempre ON também patrocinaram esta atividade para que fosse possível a sua realização.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL