O Club Thyrsense foi assaltado durante a noite no passado dia 30 de março, de segunda para terça-feira.
Segundo apurou o Diário de Santo Tirso, os larápios roubaram uma televisão, um micro-ondas, garrafas de bebidas e até cabos elétricos que estavam guardados. Os autores deste roubou ainda tentaram levar uma aparelhagem mas apercebendo-se de barulho nas imediações do local terão fugido deixando-a no corredor, tal como disse Clemente Paiva, colaborador do Club Thyrsense ao Diário de Santo Tirso. As instalações foram remexidas em vários sítios provavelmente na procura de mais objetos de valor.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) tomou conta da ocorrência sendo que a Polícia de Investigação Criminal recolheu indícios que possam levar a identificar os autores do assalto.
O Club Thyrsense foi criado em 28 de janeiro de 1880 e é uma associação social, cultural e recreativa de Santo Tirso. Esta associação é uma das mais antigas do país e possui a sua sede própria na Rua Francisco Moreira. Esta associação foi fundada por um conjunto de 66 personalidades de Santo Tirso, entre os quais se encontravam proprietários, negociantes, religiosos, políticos, estrangeiros e futuros titulares.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL