Cineasta Edgar Pêra regressou a Vila das Aves para filmar na antiga Fábrica do Rio Vizela
Principal / Notícias / Cineasta Edgar Pêra regressou a Vila das Aves para filmar na antiga Fábrica do Rio Vizela

Cineasta Edgar Pêra regressou a Vila das Aves para filmar na antiga Fábrica do Rio Vizela

O cineasta Edgar Pêra regressou a Vila das Aves para prosseguir a rodagem de “Não Sou Nada”, uma longa-metragem inspirada nos heterónimos de Fernando Pessoa. A exemplo do que havia sucedido no ano passado, as filmagens decorreram na antiga Fábrica do Rio Vizela. As cenas gravadas no último fim de semana tiveram como protagonista o ator Miguel Borges, que assume o papel principal no filme.

Com argumento de Luís Costa Gomes e do próprio Edgar Pêra, “Não Sou Nada” conta com um elenco composto por vários nomes conhecidos do público português, entre os quais Miguel Borges, Albano Jerónimo, Paulo Pires, Miguel Nunes e Victória Guerra.

Fundada em 1845, a Fábrica de Fiação e Tecidos do Rio Vizela foi a primeira unidade de fiação do país e uma das mais importantes na região do Vale do Ave, tendo encerrado a atividade em 2001.

O espaço de escritórios da antiga fábrica, datados dos anos 20 do século passado, servem de cenário para o novo filme de Edgar Pêra.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background