CHEGA de Vila Nova do Campo denuncia falta de saneamento e de água canalizada na freguesia
Principal / Notícias / CHEGA de Vila Nova do Campo denuncia falta de saneamento e de água canalizada na freguesia

CHEGA de Vila Nova do Campo denuncia falta de saneamento e de água canalizada na freguesia

Imagem: Núcleo Chega Vila Nova Campo

É uma situação recorrente em todo o concelho, a falta de saneamento e de água canalizada em vários pontos de Santo Tirso. No mês passado foi a população de Rebordões que protestou devido à falta de saneamento numa rua que foi recentemente requalificada. Nas freguesias do Vale do Leça têm sido permanentes as manifestações de desagrado, nos últimos tempos sobretudo nas redes sociais, devido ao facto de faltar saneamento e água canalizada.

Agora foi o partido CHEGA de Vila Nova do Campo, União de Freguesias que agregou São Martinho do Campo, São Salvador e São Mamede de Negrelos que manifestou descontentamento: “Aqui temos mais de 8 anos de promessas, o saneamento que nunca mais CHEGA… VERGONHA”. Ao que o Diário de Santo Tirso apurou, de facto não existe saneamento e água canalizada em muitas ruas da referida União de Freguesias.

São quase dois milhões os portugueses que ainda vivem sem saneamento básico recorrendo a fossas. Os esgotos domésticos acabam no ambiente sem qualquer tratamento. Manter uma ligação a um furo, um poço ou uma fossa é, para estes quase dois milhões de pessoas, a única alternativa. A falta de ligação às redes públicas de água ou de esgotos é mais preocupante no Norte e nas zonas rurais.

Imagem: Núcleo Chega Vila Nova Campo
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background