Chama-se Roberto Martins, é de Santo Tirso e sagrou-se campeão na equipa de juniores da União Sport Clube Paredes
Principal / Desporto / Chama-se Roberto Martins, é de Santo Tirso e sagrou-se campeão na equipa de juniores da União Sport Clube Paredes

Chama-se Roberto Martins, é de Santo Tirso e sagrou-se campeão na equipa de juniores da União Sport Clube Paredes

Imagem: AF Porto

A União Sport Clube Paredes sagrou-se campeã da Série 5 da segunda divisão da Associação de Futebol do Porto. A seis jornadas do fim a equipa tem 18 vitórias em 18 jogos realizados, 74 golos marcados e apenas 7 sofridos.

Um dos responsáveis por este feito é o treinador Roberto Martins e que é natural de Santo Tirso: “Temos um grupo com muita ambição e com foco no trabalho diário. São 24 atletas que diariamente lutam pelos seus objetivos. Nós, enquanto equipa técnica, que é composta por mim. pelo mister Brito e mister Rúben, ajudamos os atletas a valorizem-se no dia a dia. A cada dia que passa, felizmente temos conseguido passar uma mensagem de muita dedicação, compromisso e exigência, pois acreditamos que a tudo também engloba a valorização comportamental. Sendo melhores homens, seremos melhores atletas. Queremos que sejam competentes acima de tudo. As vitórias nesses jogos são consequências de todos esses fatores que entendemos ser importantes. Temos um grande grupo de trabalho, com qualidade humana e desportiva.”

Roberto Martins, tem 35 anos e anteriormente representou o Alfenese, Paços de Gaiolo e Moreirense. O jovem treinador conta também que os objetivos traçados no início da época, vão sendo cumpridos, tanto em nível individual quanto também no coletivo: “No primeiro treino, na primeira conversa com os jogadores, disse que temos dois objetivos na época. Um deles valorizar os jogadores, o individual, fazer com que termine a época com comportamentos melhores, desportivos pois estamos num clube grande, que é o União Sport Club Paredes, que nos proporciona excelente condições. E o objetivo secundário, que é coletivo, que seria conquistar o nosso campeonato. Esta foi a nossa conversa. A medida que os jogos foram desenrolando, percebemos que tínhamos capacidade. Encontramos muitos adversários competentes e complicados, mas sempre a nossa vontade de ganhar foi mais forte.”

O emblema que está a fazer sucesso na Série 5 é formado todo por atletas Sub-18, uma vez que o USC Paredes possui uma outra equipa a jogar na I Divisão de Sub-19. E uma das grandes armas desta equipa é o ataque. São 75 golos marcados, o quarto melhor da competição atrás do FC Lagares (77), AD Grijó (81) e FC Foz (122).

Roberto Martins finalizou a dizer que seria um sonho poder ver os seus jogadores, quem sabe um dia, a vestir o equipamento principal do Paredes e poder vê-los jogar no Estádio das Laranjeiras: “Nós queremos sempre valorizar os nossos jogadores. Queremos, no futuro, ver estes atletas a poder ser importantes nas diversas equipas do clube. Mais do que conquistar qualquer campeonato, que obviamente é importante, mas mais do que isso, o grande objetivo seria ver estes jogadores a jogar na equipa principal do clube, nos seniores do Paredes. Poder ver estes jogadores em campo no Estádio das Laranjeiras seria a maior conquista que todos nós poderíamos ter!”

Imagem: AF Porto
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background