Chama-se Inês Martins, é de Santo Tirso e entrou na universidade com média de 19.48 valores
Principal / Notícias / Chama-se Inês Martins, é de Santo Tirso e entrou na universidade com média de 19.48 valores

Chama-se Inês Martins, é de Santo Tirso e entrou na universidade com média de 19.48 valores

Inês Maria Gonçalves Martins, natural e residente em Santo Tirso, tem 17 anos e é um verdadeiro “crânio”. A jovem tirsense ficou a saber no passado sábado que entrou na Universidade do Minho no curso de Engenharia Aeroespacial.

Estudante na Escola Secundária Tomaz Pelayo, Inês teve uma média de 19,48 valores resultante de uma média interna de 19,66 valores que fez médias com os exames nacionais, a matemática teve 19,9 valores e a físico-química18,7 valores.

A sua média nos exames nacionais é igual à do melhor aluno do país, o jovem de Fafe, a diferença são as notas internas a três disciplinas, Português, Filosofia e Educação Física, que teve 19 valores.

O “cránio” de Santo Tirso apenas faz 18 anos em outubro, estuda na Escola Tomaz Pelayo desde o 7º ano tendo feito o início do seu percurso escolar no Colégio de Santa Teresa de Jesus, desde os três anos.

No entanto a vida de Inês não se resume aos estudos apesar das suas notas brilhantes. Inês jogou voleibol até ao ano passado no Ginásio Clube de Santo Tirso e ainda tem tempo para namorar, ir ao ginásio e frequentar o instituto de inglês.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background