Centro Cultural de Vila das Aves acolhe Hora do Conto e Oficina de Poesia
Principal / Cultura / Centro Cultural de Vila das Aves acolhe Hora do Conto e Oficina de Poesia

Centro Cultural de Vila das Aves acolhe Hora do Conto e Oficina de Poesia

Partindo do livro ‘A Noite de Natal’, da portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, com ilustrações de Júlio Resende, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves convida as famílias para uma Hora do Conto e uma Oficina de Poesia de boas-vindas ao inverno.

Com o frio a chegar, as atividades do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves chamam miúdos e graúdos a olhar além da meteorologia. No dia 17 de dezembro, às 16h00, Joaquim Moreira dinamiza uma Hora do Conto com o livro A Noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andresen, com ilustrações de Júlio Resende.

“A consoada em casa de Joana é cheia de abundância e alegria. Contudo, a menina lembra-se do seu amigo Manuel, que nem vai ter presentes nem uma mesa farta nessa noite tão especial. Decide, por isso, ir ter com ele e dar-lhe o que recebeu. Guiada por uma estrela, Joana descobre, nessa noite, o verdadeiro Natal”, conta a sinopse desta história.

Depois da leitura, dirigida a crianças entre os 5 e os 12 anos, é tempo de pôr mãos à obra e entrar na Oficina de Poesia do Inverno, para escrever um poema de boas-vindas à estação mais fresca do ano.

A entrada nesta atividade é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória, através do endereço: centrocultural@cm-stirso.pt. A atividade está limitada a 15 crianças acompanhadas por um adulto.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background