Centro Cultural de Vila das Aves acolhe exposição "Pop Art & Coffee"
Principal / Cultura / Centro Cultural de Vila das Aves acolhe exposição “Pop Art & Coffee”

Centro Cultural de Vila das Aves acolhe exposição “Pop Art & Coffee”

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe a partir de 2 de novembro o trabalho de Marcos Bastos, artista plástico e artesão. A exposição poderá ser visitada até 30 de novembro.

“Pop Art & Coffee”, a nova exposição do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, vai ser inaugurada no dia 2 de novembro, podendo ser visitada de segunda a sexta das 9h00 às 17h30, sábado das 14h30 às 18h30.

Marcos Bastos, artista tirsense autodidata de 43 anos, sempre viu no mundo que o rodeia a inspiração e a rebeldia necessárias para as suas criações, numa busca pessoal e artística para encontrar um estilo muito próprio.

A sua paixão intensificou-se durante a pandemia da covid-19, que o obrigou a repensar novas formas de buscar material, pesquisa e inspiração. Invocando o seu lado mais ambiental, preocupado com a conservação da natureza, percebeu que podia colocar essa preocupação nas suas obras. Assim, reaproveita papel, pequenos troncos, vidro e outros materiais para dar vida às suas criações.

Por não estar preso a formas e técnicas, tendencialmente adquiridas através de formação académica formal, o artista desafia o seu público com uma estrutura complexa, através das formas, cores, e texturas aleatórias que resultam numa visão e reflexão livres da arte.

A sua forma não convencional de criar permite-nos mergulhar nos seus trabalhos de forma profunda, explorando uma perspetiva diferente da comunicação visual e da desconstrução emocional que ela nos apresenta.

E porque em novembro o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves também recebe um Café-Concerto, nada mais oportuno do que juntar sinergias artísticas e formar uma simbiose perfeita: Pop Art & Coffee.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background