O CDS-PP esteve reunido, no passado sábado, dia 4 de fevereiro, em Oliveira do Bairro para a sua Convenção Autárquica. O histórico partido nacional, com mais de 1500 autarcas em todo o país, tem presente que a sua retoma passa pelas bases e pelo envolvimento das equipas concelhias e eleitos locais.
A concelhia de Santo Tirso esteve representada pelo seu Presidente, Luís Ribeiro e pelos vice-Presidentes, Sara Quaresma e Mário Machado Guimarães.
“Os nossos autarcas podem ser uma alavanca para um bom resultado nas Europeias e para conseguirmos regressar à Assembleia da República”, disse Nuno Melo, presidente do partido a nível nacional.
O novo programa deverá ser aprovado algures no segundo semestre deste ano, num congresso nacional do CDS exclusivamente dedicado ao tema. Para o primeiro semestre de 2024 está prevista outra reunião máxima dos centristas, desta vez eletiva – e na qual será consagrada a escolha do cabeça de lista às Eleições Europeias.
O CDS tem um único eurodeputado eleito, o próprio Nuno Melo, e o objetivo é, no mínimo, manter esse score, passo decisivo para avaliar da capacidade que o partido terá ou não para em 2026 voltar a ter representação na Assembleia da República.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL