Assinala-se hoje, dia 1 de agosto de 2023, um ano que a mítica Casa de Chá, em Santo Tirso, está encerrada. Terminado o contrato com o concessionário, no último dia do mês de julho do passado ano, foi precisamente na altura de maior afluência que o estabelecimento comercial encerrou, a partir de agosto.
Em novembro foi tornado público que a Confeitaria Moura iria tomar conta do espaço e fazer obras na Casa de Chá, no entanto esse acordo ficou sem efeito.
O Diário de Santo Tirso noticiou, no dia 2 de julho deste ano, que foi uma empresa de Vila Nova de Famalicão a vencer o novo concurso para a concessão. A Casa de Chá está a ser vedada desde a semana passada pelo que as obras já tiveram início. O histórico estabelecimento de Santo Tirso deverá abrir nos próximos meses.
Situada no Parque D. Maria II, a Casa de Chá já foi o centro da cidade, o ponto onde onde a elite tirsense se encontrava e onde se organizavam os bailes. A última requalificação do Parque D. Maria II e da Casa de Chá foi feita em 2001, na altura da presidência do Eng. Castro Fernandes.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL