Casa de Acolhimento Sol Nascente vandalizada na madrugada de domingo
Principal / Notícias / Casa de Acolhimento Sol Nascente vandalizada na madrugada de domingo

Casa de Acolhimento Sol Nascente vandalizada na madrugada de domingo

Imagem: CASL

Na passada madrugada de domingo, dia 17 de março, a sede da Casa de Acolhimento Sol Nascente (CASL), voltou a sofrer um ato de vandalismo nas suas instalações. Foi arremessada uma pedra, desta vez de pequena dimensão contra o vidro de uma das casas de banho, destruindo-o. A Guarda Nacional Republicana (GNR) foi chamada ao local, tomou conta da ocorrência e irá investigar a situação.

Os utentes, funcionários, pais, amigos e direção da CASL expressaram o seu profundo desagrado com esta situação.

Já em outubro do ano passado a reconhecida instituição do concelho tinha sido vítima de um ato semelhante, dessa vez com a quebra de um vidro de grandes dimensões, situação após a qual reforçou o seu sistema de vigilância.

A CASL é uma instituição de apoio à pessoa com deficiência e família localizada em Monte Cordova. Um ataque às suas instalações constitui um ataque à sua existência e por inerência a todos os utentes, funcionários, amigos, direção da instituição e à comunidade envolvente.

Imagens: CASL
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background