Volta do Chafariz é um espetáculo que visita outro espaço e outro tempo, foi o primeiro momento do Holograma, esta quinta-feira, na Fábrica de Santo Thyrso.
Para lá do ruído, das multidões e do ritmo frenético da cidade e da vida contemporânea, o chafariz é um refúgio e um ponto de encontro onde podemos descansar, meditar ou, até, viver. Para alguns um ponto de passagem, para outros um ponto de chegada ou de encontro social. É uma lembrança da importância da natureza e da intemporalidade da água, fonte de vida que nos sobreviverá: um oásis de tranquilidade no meio do caos.
Todos os temas que constituem este espetáculo, com a excepção das criações originais, foram, de alguma forma, marcantes na vida dos participantes. Partilhando, também, outra característica: são canções dos anos 90, décadas de esperança e oportunidades, um campo de possibilidades em aberto, que gostaríamos de manter hoje e sempre.
Até domingo, a Casa da Música está em Santo Tirso, com o Holograma, na Fábrica Santo Thyrso e no Centro de Arte Alberto Carneiro.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL