Carlos Alves: "Não podemos olhar só a uma questão daquele comerciante individualmente, temos que olhar para um todo"
Principal / Notícias / Carlos Alves: “Não podemos olhar só a uma questão daquele comerciante individualmente, temos que olhar para um todo”

Carlos Alves: “Não podemos olhar só a uma questão daquele comerciante individualmente, temos que olhar para um todo”

Imagem: Diário de Santo Tirso

Carlos Alves, candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso e José Pedro Miranda, candidato à Assembleia Municipal de Santo Tirso, estiveram ontem reunidos com a Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST). No final Carlos Alves prestou declarações aos jornalistas.

Balanço da reunião: “Estas reuniões são sempre positivas. Mais uma vez a gente veio aqui perceber, neste caso os representantes dos comerciantes e dos industriais aqui da zona de Santo Tirso o que eles pensam sobre as dificuldades daquilo que é o comércio, que tipo de mais valias é que se pode fazer em termos de projetos para valorizar o comércio e a cidade de Santo Tirso. Estas reuniões servem para trocar impressões sobre essas coisas”.

Medidas a tomar para apoiar o comércio local: “Não tenho uma resposta muito concreta em relação a isso porque a gente não pode olhar só a uma questão daquele comerciante individualmente. Nós temos que olhar para um todo. E que tipo de medidas é que a gente poderá tomar em termos para beneficiar todo o comércio? Porque nós não vamos beneficiar aquele comerciante só porque aquele comerciante tem dificuldades. Ou isto funciona numa questão mais abrangente e é igual para todos e portanto os comerciantes nem todos terão as mesmas dificuldades nem todos terão os mesmos problemas. Por isso que é importante falar com com aquilo que são os seus representantes para tentar perceber, para criar medidas que vão de encontro a todos”.

Candidatos às Juntas de Freguesias: “Estamos a fazer a apresentação dos candidatos às Juntas de Freguesias e portanto está a correr dentro daquilo que é o processo normal. Listas ainda não temos em todas as freguesias mas estamos a fechar isso e até ao dia em que for finalizado o processo legal haveremos de ter as listas finalizadas como é óbvio”.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background