Perspetivas para a freguesia: “O objetivo é manter a freguesia. E não tenho dúvidas que assim vai continuar”.
Falta de investimento na Agrela: “Às vezes começo a ser repetitivo mas é a verdade, existe falta de investimento no Vale do Leça como existe falta de investimento em todo o concelho de Santo Tirso sendo que se calhar aqui nesta zona do Vale do Leça onde a Agrela está inserida é por demais evidente essa falta de investimento. E tornamos a dizer que às vezes não é falta de dinheiro é a falta de estratégia para investir o dinheiro e saber os sítios corretos onde gastar o dinheiro. Aquilo que nós temos de fazer é criar uma estratégia a dez anos para perceber onde queremos a Agrela, a Reguenga, a Vila das Aves, Santo Tirso, Sequeirô, Roriz, São Tomé, Monte Córdova, onde queremos estar daqui a dez anos. E fazer os investimentos que têm de ser feitos porque é preciso fazer investimentos. E portanto não andar aí a distribuir dinheiro para coisas que nem percebemos muito bem para que servem. Como já falei na minha ida aos bombeiros, ninguém percebe porque se gasta 30 mil a contratar uma fotógrafa, ou se gasta por exemplo 5 mil euros para estar a publicar coisas no facebook. E às vezes nem é falta de dinheiro, existe dinheiro, tem é que haver um plano estratégico para gastar o dinheiro para fazer desenvolver as freguesias e por sua vez o concelho de Santo Tirso”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL