Vereador na Câmara Municipal de Santo Tirso, eleito pela coligação PSD/CDS, Carlos Alves, professor de profissão, é também treinador de basquetebol.
Atualmente Carlos Alves treina a equipa de Sub-18 do Vitória de Guimarães (Vitória Sport Clube) que está a competir na Associação de Basquetebol de Braga.
Na Final Four, disputada em Barcelos, o Vitória de Guimarães conquistou o título de Campeão Distrital após vitória sobre o grande rival, o Sporting Clube de Braga, por 57-53.
Em declarações à comunicação social local, Carlos Alves mostrou-se “muito feliz” com o título, numa final que “tal como perspetivei foi muito equilibrada. Nenhuma das equipas se sobrepôs à outra. Acho que fomos mais fortes defensivamente e conseguimos controlar a curta vantagem que conseguimos no jogo. Ficamos em primeiro na Fase Regular e fomos mais consistentes nesta final. Merecemos por inteiro este título de Campeão Distrital”.
“Agora é hora de festejar e aproveitar o momento”, disse Carlos Alves fez questão de deixar uma palavra às atletas, aos pais das atletas e a Eduardo Forte Ribeiro. “Este título só foi possível graças ao empenho extraordinário das minhas atletas, pela capacidade que têm de treinar quase todos os dias, aos pais delas pela paciência de as levar aos treinos, às coordenadoras do clube, que têm sido incansáveis naquilo que é a procura das melhores condições para a equipa e acima de tudo ao meu colega Eduardo Forte Ribeiro. É um orgulho e um prazer trabalhar com um dos melhores treinadores do país. Este título também é muito dele”.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL