É um clássico nas eleições em Portugal, o tradicional porta a porta. Apesar do avanço do marketing político digital, com a forte utilização de redes sociais nas campanhas, há territórios, especialmente em freguesias menores, em que o contacto pessoal faz toda a diferença.
Ainda nos dias de hoje, quando as pessoas pensam em campanhas populares nas ruas, elas pensam no porta a porta. Uma campanha eleitoral de sucesso, para uma grande parte dos candidatos da velha guarda, passa por uma estratégia de campanha porta a porta, ou seja, de contato directo com o eleitor.
“Todos os dias faremos um bocadinho da nossa freguesia, para falarmos com todos e apresentar o nosso manifesto eleitoral”, refere a comunicação da candidatura de Helena Patrícia nas redes sociais, o movimento Agrela Primeiro.
Depois de uma presidência de junta de 12 anos, liderada por Paulo Bento do PSD de 2009 a 2017 e do PSD/CDS de 2017 a 2021, o limite de mandatos impõe que seja o fim do seu reinado. Helena Patrícia, que já fazia parte do seu executivo vai tentar conquistar a Junta de Freguesia da Agrela através de uma candidatura independente apoiada pelo Partido Socialista e por Alberto Costa.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL