O CHEGA esteve ontem no concelho de Santo Tirso a fazer campanha para as legislativas de 2022, que se realizam no próximo domingo. Estiveram presentes o cabeça de lista do distrito do Porto, Rui Afonso, Joana Guimarães, primeira candidata a deputada da Assembleia da República do concelho de Santo Tirso, Ivo Fernandes, Rúben Portilha e outros militantes do partido.
A ação de campanha iniciou no centro de Santo Tirso, de seguida a comitiva reuniu-se com os Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (vermelhos), depois rumaram em caravana para São Martinho do Campo, onde fizeram uma passagem pela feira, voltando de seguida para a cidade de Santo Tirso para visitar a Escola Agrícola.
O CHEGA que se encontra em terceiro lugar nas sondagens promete fazer “o sistema tremer”. As medidas que o partido pretende implementar são menos cargos políticos pagos pelos contribuintes, aumento das penas para crimes de corrupção, defender a autoridade dos professores, pensões dignas para os idosos, menos dinheiro para o Estado e mais apoios às empresas e famílias, prisão perpétua para crimes de homicídio e violação, apoiar e defender as forças de segurança, direitos e deveres iguais para as minorias, defesa das liberdades e dos direitos dos cidadãos em tempo de pandemia e reforçar o serviço nacional de saúde.
Rui Afonso referiu que a comitiva do CHEGA está a ser bem recebida em todo o distrito do Porto e acredita que isso vai refletir-se nas urnas no próximo domingo, contam eleger três a quatro deputados. O candidato a deputado disse que a candidatura do CHEGA é sustentada por quatro princípios Deus, pátria, família e trabalho.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL