Câmara Municipal passa a comparticipar o passe andante para maiores de 65 anos
Principal / Notícias / Câmara Municipal passa a comparticipar o passe andante para maiores de 65 anos

Câmara Municipal passa a comparticipar o passe andante para maiores de 65 anos

A partir do dia 1 de março a Câmara Municipal de Santo Tirso vai passar a comparticipar os passes andante para os maiores de 65 anos. Medida pretende contribuir para a melhoria da mobilidade da terceira idade.

Desde junho que todos os operadores de transporte rodoviário em serviço no concelho de Santo Tirso funcionam com o sistema intermodal andante.

Para além dos atuais 25 por cento em vigor, todos os passes andante passarão a ter um desconto maior para os munícipes de Santo Tirso com mais de 65 anos. O passe sénior Municipal – usado dentro do concelho- desce de 22,5 para 10 euros, o passe sénior Metropolitano – CP + metro + autocarro dentro da AMP- desce de 30 para 15 euros, e o passe Metropolitano Interregional – acresce as linhas UNIR fora da AMP- custará 20 euros em vez dos 37,50 atuais.

O passe andante comparticipado terá que ser requisitado no Espaço do Munícipe, na Praça 25 de Abril, mediante um comprovativo de morada fiscal, uma vez que o desconto só se aplica aos residentes no concelho de Santo Tirso.

Para aqueles que já são detentores de um passe andante, não há nenhum encargo acrescido. Para os que tirarem o passe pela primeira vez, acresce o valor do cartão.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background