Câmara Municipal lança concurso para transportes públicos
Principal / Notícias / Câmara Municipal lança concurso para transportes públicos

Câmara Municipal lança concurso para transportes públicos

A Câmara Municipal de Santo Tirso lançou um concurso público internacional para garantir os transportes até à entrada em vigor do serviço intermunicipal de transportes, a MobiAve. O valor do concurso é superior a dois milhões de euros.

No anúncio do procedimento publicado no Diário da República, pode ler-se: “Prestação de Serviço Público de Transporte Regular de Passageiros no Município de Santo Tirso”.

Fonte da Câmara Municipal explicou à Lusa que o atraso na concretização do serviço intermunicipal que vai servir os concelhos de Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Trofa, conjugada com o fim, em 31 de janeiro, dos Transportes Urbanos de Santo Tirso (TUST), “na sequência do processo de alteração da mobilidade urbana em curso na Área Metropolitana do Porto, através da Unir, e no concelho de Santo Tirso, por via da MobiAve”, determinou o avançar “para esta solução”.

Segundo a nmesma fonte estes atrasos verificados com a entrada em vigor do serviço da MobiAve “tem que ver com validações necessárias que permanecem no Tribunal de Contas”.

O serviço que o município pretende contratar e que pretende que se inicie a 6 de junho termina com a entrada em funcionamento da MobiAve, estimando o executivo que aconteça no segundo semestre do ano.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background